Prêmio Sérgio Arouca

Agora sim posso compartilhar os detalhes da programação de entrega do Prêmio Sérgio Arouca de Excelência em Atenção à Saúde, promovido pela PAHEF/OPAS nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, em Washington, D.C.

Pela manhã, o grupo de premiados, eu, Prof. Dr. Carlos Monteiro - Brasil, Profa. Dra. Paulina Taboada - Chile, Liga Peruana de Luta Contra o Câncer - Peru e a mestranda Luisa Z. Moreno - Brasil, fomos recebidos pelo Presidente da PAHEF, Dr. Edward L. Kadunc, e pela Diretora de Programas da PAHEF, Dra. Pilar Torres para conhecermos a programação do dia.

Seguimos para a sede da OPAS, onde acontecia a 50 Reunião do Conselho Diretivo da OPAS. Lá, na Biblioteca, foram realizadas as primeiras entrevistas gravadas para divulgação dos prêmios. O almoço comemorativo foi realizado numa antiga residência diplomática, Decor House.

À tarde, no Salão principal da OPAS, teve início a cerimônia oficial com a apresentação dos premiados e os pronunciamentos oficiais. À noite, no prédio histórico da Organização dos Estados Americanos (OEA), aconteceu a entrega dos prêmios e as homenagens finais da programação.

Comentários

  1. Querida professora Fátima,
    Ao tempo em que lhe envio meus aplausos pelo Prêmio Sérgio Arouca, agradeço comovida sua dedicação do prêmio a nós seus alunos da Universidade de Brasília.
    Tenho a honra e alegria de conhecê-la e, mais ainda, de tê-la como mestra.
    Parabéns!
    Josélia Trindade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Profa.Fátima. Tenho muito orgulho em fazer parte da sua equipe de trabalho e agradeço sempre sua acolhida carinhosa e incentivadora.
    Sei que se depender de seu entusiasmo, determinação e dinamismo vamos seguir em frente, fazendo mais por um PSF para tod@s!

    ResponderExcluir
  3. Fátima,

    Parabéns mais uma vez pelo prêmio, ele foi entregue a pessoa certa, que é batalhadora, e que acredita num futuro melhor da saúde do nosso Brasil. Meu pai disse na semana passada que você seria uma excelente ministra da saúde, que seria muito bom para o nosso país, e é verdade. Você seria igual a ele, lutaria pela melhora da saúde e não pelo poder e pelo envolvimento político, seria de carreira, profissionalismo e sabedoria. Fico lisonjeada de estar ao lado de uma pessoa tão sábia e importante na área da saúde pública. Eu digo mais uma vez que aprendi muito com você e tenho que aprender muito mais, e agradeço por tê-la como minha coordenadora, orientadora, incentivadora e minha "mãe preta", tenho muito orgulho de você. Tenho uma certeza que sou uma pessoa melhor profissionalmente e até pessoal com você sempre ao meu lado, sem desistir de mim e apostando em meu crescimento e melhora. Obrigada por tudo. Fico muito feliz pelas suas conquistas, você é merecedora. Seu discurso foi emocionante e muito tocante. Bati palmas para você.
    Um dia eu chego lá!!

    Parabéns pela pessoa que é e pelo profissionalismo.

    Ahh, e ainda é modesta, dizendo que tem pouca experiência.... modesta!!!rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro Parente demitido. Não basta!

Memórias da Saúde no Brasil - 1

Galopantes aumentos dos combustíveis: onde vai parar tudo isso?